Salvador - Bahia - Brasil

www.mirantebahia.com.br

reservas@mirantebahia.com.br

 
 

 

 

 
 
 
Navegação

 

 
 Home
 Quem somos
 Links úteis
 Parceiros
 Fale conosco
 

 

 
Turismo

 

 
 Agende seu Transfer
 Destinos atendidos
 Passeios
 Reservas de Hotéis
 Reservas de serviços
 Serviços
 

 

 
Atendimento on-line

 

 

 carlosmarrama

 

 

 
Passagem Aérea

 

 

Compre sua passagem aérea com a Mirante Bahia

 

 

 

 

 
Imperdíveis
 


 


































 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 





 

 
 

Salvador

 

"Natureza tropical em todo seu esplendor, a cultura rica em manifestações populares, a história cheia de aventuras e heroísmo. Este foi o local escolhido para o início de uma civilização de paz, amor e fraternidade.
Na primeira capital do Brasil, seu povo vive em harmonia e alegria, os poetas, escritores, cantores, pintores, encontram aqui, sua maior fonte de inspiração. Salvador da Bahia de Todos os Santos, e seus saveiros, de Gregório de Matos e suas críticas, de Castro Alves e seus poemas, Dorival Caymmi e suas canções, de Jorge Amado e seus romances, Caribé e suas pinturas, de Glauber Rocha e seus filmes, de suas músicas com Caetano Veloso, Gilberto Gil , Gal Costa, Maria Bethânia, Armandinho,Ivete Sangalo,Daniela Mercury, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Chiclete com Banana, Netinho, Durval Lélis, Carlinhos Brown, Nana, Dori e Danilo Caymmi, João Gilberto, Margareth Menezes, Lazzo Mattumbi, etc...

Os seus habitantes possuem uma auto-estima inigualável, uma alegria ímpar, contagiante, expressa em diferentes formas de vida, na música, na dança, no gingado da capoeira, no sorriso livre e franco de cada pessoa.

Salvador é tudo isso e muito mais. A terra de grandes artistas, de escritores famosos, de gente que sabe acolher bem a todos.

Fundada em 29 de março de 1549, Salvador foi a primeira capital do Brasil, posição que manteve durante 214 anos (1549-1763).

Salvador é a capital do estado da Bahia, e também uma das cidades mais importantes do Nordeste. Ela está situada na entrada da Baía de Todos os Santos e sua Região Metropolitana abrange oito municípios, que somam um total de 2.618.432 habitantes em uma área de 324Km². Salvador ocupa a península que se projeta no sentido NORTE - SUL, fechando a baía pelo lado.

Contando com uma noite especialmente temperada pela espontaneidade de seu povo e o carinho para com os que a visitam, Salvador faz com que sua alegria contagiante em forma de cultura, música e culinária, aliada a uma boa vontade total, se estenda a todos os visitantes. O turista se sente "em casa" ao chegar à "Boa Terra".

Dividida em Cidade Baixa, uma estreita planície litorânea que se estende ao longo do mar e se alarga na altura da península de Itapagipe, e Cidade Alta, uma escarpa de 60 a 80m de altura, que conduz à parte mais elevada do relevo, acidentado e cortado por vales profundos. A Cidade Baixa concentra-se principalmente nas atividades portuárias e comerciais, visando principalmente o mercado atacadista.

 

Nela encontram-se o famoso Mercado Modelo e a Feira de São Joaquim. A Cidade Alta é constituída por bairros residenciais, órgãos administrativos e comércio varejista, alem de praias, shoppings, cinemas, teatros etc...

 

 

O famoso Elevador Lacerda, um símbolo da cidade de Salvador foi construído em 1837 e ampliado em 1930, liga as cidades Alta e Baixa, além disso são também ligadas por ladeiras e modernas rampas.

O Elevador Lacerda, realmente faz jus ao nome de cartão-postal de Salvador e, por sua localização, será parada obrigatória dos turistas, que poderão agora desfrutar de uma estrutura arquitetônica belíssima, voltada exatamente para impressionar os visitantes pelo conforto e a moderna tecnologia implantada.

A iluminação cênica, com tons alaranjados, dará à estrutura externa do elevador um visual especial a partir do pôr-do-sol, valorizando o poente que se reflete sobre toda a sua estrutura, até se fixar na tonalidade branca. A variação cromática, que vai ocorrer entre as 18 horas e a meia-noite, será mesmo um referencial à noite, posto que, a cada passagem de hora, o Lacerda vai sofrer mudanças de cores na torre principal, que assumirá um tom azul com a proximidade da zero hora, quando os efeitos serão desligados. Com piso e laterais das paredes internas em granito, ar-condicionado central, forro impermeabilizado e corrimão em inox, o velho Lacerda surpreende pela sua beleza.
 
Moderno, ganhou catracas de acesso eletrônico e, no pavimento inferior, uma cobertura de vidro, que permitirá a visualização da parte vertical e a impermeabilização do túnel de acesso aos equipamentos. A Sorveteria Cubana, que também marcou história ao lado do Elevador Lacerda, permanece no local.

Por ser uma cidade histórica inigualável, Salvador é um dos principais centros turísticos do país. Abriga inúmeros museus e monumentos artísticos, dentre eles o Museu de Arte Sacra, Museu da Prata, Solar do Unhão, Convento da Lapa, também possuindo muitas igrejas como a Abadia de São Bento (séc. XVI), a Catedral e a Igreja do Desterro (séc. XVII) e as igrejas da Ordem Terceira de São Francisco e do Bonfim, ambas do séc. XVIII. Os monumentos históricos não acabam por aí, existem também os vários fortes costeiros espalhados pela cidade, dentre eles o de Santo Antônio da Barra (1536), Mont Serrat, São Marcelo e São Diogo, todos do séc. XVII.

Os centros arquitetônicos são belos atrativos para os turistas, tais como a Baixa dos Sapateiros, o Cais do Cairu, e o mais importantes deles:                                            

                              O Pelourinho.

Essa capital do Nordeste inebria os turistas que a visitam, com suas cidades praianas, com seus morros e cavernas, com suas quedas d´água, com sua mata atlântica, com o dengo do seu povo, e, principalmente com a grande hospitalidade que lhe é peculiar. 
 
Venha para Salvador. A cidade lhe espera de braços abertos!
 

Consulte agora mesmo e verifique nossas tarifas de Hotéis e Pousadas, condições especiais

 

Nome:
Cidade:

Estado:

E-mail:
Destino a se Hospedar:
Escolha Hotel ou Pousada:

Classificação:
Período de:

a

Quantidade de adultos:

Crianças menores de 5 anos:

Telefone:

 

Mensagem:

 

  

 
 

 
 

 

 
 

Copyright © 2008 / 2012 - Mirante Bahia Turismo - Cel: (71) 9966-1517 / Operadora: VIVO